"CCJ do Senado aprova projeto de lei que reserva 50% de vagas em universidades para estudantes da rede pública"
Existe uma distorção histórica no ensino superior no Brasil: as melhores universidades, que são "públicas e gratuitas", são freqüentadas por uma maioria de jovens provenientes do ensino médio "privado e caro".O acesso às vagas é muito difícil e os horários das aulas não permitem ao estudante pobre estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Não há ajuda de custeio nem residência universitária que apóiem os estudantes cujas famílias nao possuem renda sufuciente para mante-los na universidade.
Parabenizamos a lei aprovada na CCJ, presidida por esse brilhante Senador pelo PT-CE, José Pimentel.
Na época do governo FHC, nos envergonhávamos das notícias que víamos diariamente e nos envergonhávamos do governo que tínhamos.
Agora, a cada dia, vemos injustiças históricas serem corrigidas e o governo federal efetivamente trabalhando em prol do povo brasileiro e da igualdade de oportunidades para todos.
No dizer de Lula, nós do PT, estamos fazendo uma revolução silenciosa, sem guerras e sem grandes conflitos, pois as nossas armas são as mais poderosas: a solidariedade e a mobilização do povo brasileiro.
Odilo Almeida
Arquiteto e Urbanista
Pré-candidato a prefeito de Russas pelo PT em 2012
Leia matéria do Jornal O Povo:
http://tablet.opovo.com.br/app/opovo/destaque/politica/2012/06/06/3860013/ccj-do-senado-aprova-projeto-de-lei-que-reserva-50-de-vagas-em-univer.shtml
Veja também: , Conheça Odilo Almeida, Blog Odilo Almeida , Facebook Odilo Almeida , Twitter Odilo Almeida
0 comentários: