LULA recomenda aos russanos:
"Vote em ODILO ALMEIDA, vote 13!"

Lula será arma petista para consolidar candidaturas

06:25 Equipe de Comunicação 0 Comments

O ex-presidente da República deverá ser a carta na manga do PT para conquistar o poder nas principais capitais do País. Os esforços, por enquanto, se concentram em São Paulo, um importante reduto da oposição.

Lula será o principal cabo eleitoral de Fernando Haddad para tirar das mãos da oposição a cidade mais importante do País: São Paulo
Apesar de uma pneumonia ter atrapalhado os planos do ex-presidente de voltar às atividades no Instituto Lula em meados de março,- depois do término do tratamento contra um câncer de laringe - o petista manteve encontros, durante o período em que esteve internado no Hospital Sírio Libanês, com correligionários e com lideranças políticas importantes para a composição de alianças Brasil afora. 

Hoje, por exemplo, receberá em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cuja sinalização deverá ser decisiva no apoio do partido ao afilhado político de Lula em São Paulo, Fernando Haddad (PT). 

Desde o final do ano passado, o ex-presidente articulava a candidatura de Haddad, em detrimento de Marta Suplicy, derrotada nas eleições de 2008 por Gilberto Kassab (ex-DEM, atual PSD). 

Além do PSB, Lula quer trazer o PR e o PDT para a aliança em torno do nome de Haddad na Capital paulista. Para tanto, o ex-presidente trabalha intensamente nos bastidores para tentar contornar a crise existente entre a base aliada e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional.

Força pelo Brasil 

O município de São Paulo, no entanto, não será o único a vivenciar, estrategicamente, a influência do ex-presidente em 2012. Constam na lista das prioridades políticas do PT nestas eleições as cidades de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Campo Grande e Vitória. 

Em conversa com Haddad na manhã da última sexta-feira, Lula teria falado sobre o quadro político nacional para estabelecer uma linha comum de ação em relação às eleições municipais. O ex-presidente, segundo Haddad, não definiu uma data para voltar de vez às articulações políticas, mas garantiu que, em breve, estará “atuando nas campanhas petistas de todo o País”. 

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, que viajou em 2011 pelas 27 capitais brasileiras a fim de fazer um diagnóstico político dos municípios, também já declarou que a sigla vai contar com seu maior “cabo eleitoral” e estrela do PT para encarar o desafio das eleições de 2012. 

(Ranne Almeidaranne@opovo.com.br)  - Jornal O Povo
 http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/03/24/noticiasjornalpolitica,2807886/lula-sera-arma-petista-para-consolidar-candidaturas.shtml

Veja também: , Conheça Odilo Almeida, Blog Odilo Almeida  Facebook Odilo Almeida , Twitter Odilo Almeida,

0 comentários: