LULA recomenda aos russanos:
"Vote em ODILO ALMEIDA, vote 13!"

O escritor Webston Moura, tem conseguido captar o espírito da candidatura Odilo13 para prefeito de Russas

07:49 Equipe de Comunicação 0 Comments

O escritor Webston Moura, tem conseguido, através de textos extraordinários, captar o espírito da candidatura Odilo13 para prefeito de Russas. Desta feita, com enorme habilidade na combinação das palavras e das idéias, Webston aponta para o potencial de crescimento e vitória eleitoral da nossa proposta, baseado no fato de que o povo pensa, analisa e compara o que é melhor para o seu futuro. (Odilo Almeida)

 "O conhecimento e a postura propositiva e pacífica como instrumento para a superação dos problemas de Russas", por Webston Moura:

Comitê de Campanha de Odilo Almeida 13,
ao lado da Igreja de São Sebastião.

Senão a maioria, boa parte dos eleitores acredita piamente que, desde que uma candidatura tenha muito dinheiro pra gastar numa campanha eleitoral, isso, por si só, já bastará para vencer as outras, as de menos recursos. E esse raciocínio não é à toa, pois a experiência demonstra que o poder econômico na retaguarda do poder político (partidos) é uma força que estrutura com a melhor qualidade o modo como tudo vai acontecer.


Mas será que é sempre assim? Será que nada mudou? Será que hoje em Russas a candidatura que dispõe de mais recursos (dinheiro) é a preferida da maioria do eleitorado? Se a resposta é “não”, então podemos crer que uma possibilidade se nos apresenta como força a que devemos nos agarrar e fazer algo diferente.


Do mesmo jeito que certos eleitores pensam que dinheiro é tudo numa eleição, pensam também certos políticos. O melhor exemplo para nós em Russas foi vermos cerca de cinco ou seis pré-candidatos passarem meses praticamente suplicando o apoio do prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, pois se o mesmo está politicamente desgastado, só poderia oferecer apoio financeiro. Creio ser esse um raciocínio não-leviano.

E o que nos faz pensar que ter maior poder econômico não garante uma vitória? Pra começar, o fato do eleitorado estar cansado de adentrar o mesmo caminho e cometer os mesmos erros. A partir do momento em que esse eleitorado se dá conta de ter consciência, vê que, se insistir no mesmo caminho, não será mais erro e sim projeto! Projeto de errar sabendo que está errando. E esse eleitorado não quer pagar o preço de quatro anos submisso a uma administração que não lhe contemple a realidade dos problemas.


Como prova de que outros recursos, que não dinheiro, são fortes capitais políticos bem mais interessantes e mais realistas, aí está a candidatura do petista Odilo Almeida Filho que adotou uma estratégia simples, sábia e correta: visitas aos bairros e localidades para realizar reuniões, expor um plano de governo, consultar as pessoas e firmar um laço que vai além da campanha, pois respeita o sossego, a paz, a inteligência e a consciência dos cidadãos eleitores. Longe de promover movimentações vazias e emoções baratas, essa candidatura está renovando a cena política em Russas e ensinando a quem queira aprender ou reaprender que o povo não vive de fogos e carreatas, nem de esmolas e sorrisos bobos, que o povo há tempos exige o uso da inteligência e da clareza, que o povo, mesmo a parte mais desinformada, é capaz de senso crítico e de opinião válida e sincera.


Contando com recursos mínimos em termos de dinheiro, o arquiteto Odilo Almeida, seu companheiro a vice Gilmar de Oliveira e todos os parceiros e apoiadores que estão nessa por um projeto e não por um dinheirinho, todos juntos estão engajados dia a dia, peregrinando por ruas e ruas, avenidas, casas, conversando com as pessoas, realizando o que a maioria dos políticos de Russas não faz há muito tempo. E isso recupera a dignidade das eleições e do eleitor, recuperando a dignidade do município.


Essa candidatura carrega um lema onde diz que o conhecimento vencerá o dinheiro, ou seja, prega que todos nós devemos nos ater ao que interessa de verdade: plano de governo; encontros pedagógicos com o povo; conversa sincera e amigável; propostas ousadas nas mais diversas áreas da administração; respeito e carinho pelas pessoas, que é o que elas querem e merecem.


Não sou um profeta para dizer que a vitória será do conhecimento e dessa política feita do equilíbrio ideal entre razão e paixão, entre utopia e senso prático. Mas, desde já, tenho a plena certeza de que nossas eleições não serão mais como antes e que o nosso povo, se bem se conscientizar, haverá de entrar nesse abraço e buscar parentes e amigos para, juntos, somarem forças com Odilo e Gilmar e vencerem a mesmice e a falta de propostas.

Já vejo esta candidatura ser atacada por línguas ferinas que, interessadas em seus próprios umbigos, não têm mais o que fazer diante da adesão de pessoas em torno da proposta de Odilo Almeida. Mas o que dizem é bobagem e provocação de quem até hoje acredita que não há diferença entre política e briga de galo.

Para o quadriênio 2013-2016 precisamos renovar mais que os nomes. Precisamos mesmo é renovar a maneira de administrar. E nesse ponto apenas Odilo Almeida está demonstrando uma potente novidade.

Forte abraço!

Webston Moura
________________________

0 comentários: