LULA recomenda aos russanos:
"Vote em ODILO ALMEIDA, vote 13!"

Uma oportunidade só será considerada como tal se nós estivermos abertos a ela

06:48 Equipe de Comunicação 0 Comments

Fantástico texto! Análise profunda e verdadeira! Detalhe: Odilo possui atuação permanente como arquiteto da cidade com dezenas de obras realizadas e em andamento. Desde março deste ano, reside na Rua N. Sa. De Fátima, 1221, conforme compromisso assumido.(Odilo Almeida)
 
Leia o texto abaixo publicado no Blog Araibu, por Webston Moura:
 
"UMA OPORTUNIDADE SÓ SERÁ CONSIDERADA COMO TAL SE NÓS ESTIVERMOS ABERTOS A ELA"
 
 
"Não é incomum o aproveitamento de informações para uso particularizado, pessoal, grupista, até canalha. A vida ensina que o ser humano, apesar de todas as suas qualidades, é capaz do pior possível, desde o mau pensamento à má palavra, chegando a atos os mais repugnantes e odiáveis. Contudo, vale salientar que cabe a cada um e a todos fazer uso da inteligência, da sensibilidade e da consciência diante do uso das informações, sejam quais forem. Afinal, dê no que der o uso que façamos, seremos nós mesmos as vítimas das distorções e erros que tenhamos cometido. A médio ou a longo prazo a vida se volta sobre nós com sua verdade total e superior às nossas verdades pessoais e muitas vezes egoístas.

E é a partir do uso particularizado de informações e de fatos que certas pessoas querem colocar nas costas do candidato Odilo Almeida (PT) à prefeitura de Russas o peso pelo que de erro há nas ações de lideranças petistas em nível nacional, especialmente no governo federal, alvo de críticas justas e severas. A mim me parece exagero e rapinagem essa “estratégia”, pois desde que não se tenha do próprio Odilo o que considerar de errado, ou criminoso, ou afim, significa que o mesmo ― como pessoa, profissional, homem público e agora candidato a prefeito de Russas ―, é limpo, reto, probo, um fruto bom, uma mente profícua. Suas ações o demontram, como se pode verificar facilmente no decorrer desta campanha: o trato respeitoso e afável com todo tipo de pessoa; o comportamento elegante; a busca pelas soluções; o esforço em construir com o povo um plano de governo; o respeito pelos adversários; a modéstia em suas caminhadas indo de casa em casa para conversar com as pessoas, quando outros preferem fazer barulho.

Como já publiquei em postagem anterior, nenhum futuro prefeito de Russas vai mudar um grão de areia lá em Brasília. Ao contrário: vai precisar de apoio, de recursos, de boas relações, sem necessariamente ter de fazer parte do leque ideológico dos partidos que compõem o governo federal. Por isso, não adianta tentar queimar um candidato por ele ser do PT. Em nível de município a tradição é o eleitor votar por critérios que extrapolam a estrutura partidária, indo desde questões familiares e de amizade a julgamentos mais politizados como os que têm sido feitos sobre o conjunto de propostas que Odilo Almeida apresenta. E a população está gostando das idéias, diga-se a verdade!

O que o eleitor precisa saber é o que o candidato deseja fazer, quais os recursos, de onde virão, que apoios o candidato tem, se ele é ficha limpa, enfim, se há toda uma viabilidade na postura e nas propostas do mesmo. E isso o arquiteto Odilo Almeida já deixou mais que claro. Sobretudo, uma postura sua que acentua suas qualidades como futuro prefeito é o gosto pelo diálogo. Quem quer conversar, deseja ouvir. E quem deseja ouvir, está comunicando que não é o dono da verdade e que precisa do apoio do povo para levar adiante as transformações que Russas tanto necessita.

Há uma tendência de crescimento desta candidatura. Até o momento em que posto esse texto, Odilo está em primeiro lugar na enquete do site INTENÇÃO DE VOTO. No BLOG DIÁRIO DO VALE DO JAGUARIBE está em segundo. Isso já desperta em opositores o desejo de associar Odilo Almeida ao que no PT nacional e no governo federal tem sido criticado, combatido, questionado, como se o arquiteto fosse responsável por tais coisas.

Outra esperteza é dizer “ele está fora de Russas há muito tempo e não sabe o que se passa”. Ora, ora! Odilo não é um paquistanês conhecendo outra cultura, no caso a nossa. De Fortaleza pra cá a problemática dos municípios se assemelha em muitos pontos. Afora isso, o candidato lê, se informa, estuda, conversa, freqüenta congressos, milita, o que lhe qualifica a administrar praticamente qualquer município brasileiro. E ele cresceu aqui, pessoal! Ninguém esquece o seu lugar, ainda mais quando sempre veio em visita.

Sejamos, sim, críticos do que o PT e do que todos os partidos e governos fazem, mas sejamos honestos em reconhecer que nosso município está diante de uma oportunidade ímpar: ter um gestor altamente qualificado e com uma rede de contatos imensa. Sobretudo o fato do mesmo, desde já, deixar claro que não vai repetir desgraças, nem tornar-se o deus dos pobres, mas um companheiro de força.

A você, que gosta desse município de verdade e quer vê-lo longe das mãos de uns dois ou três que mudam as vestes a cada quato anos para se parecerem novidades apreciáveis, faço um convite: chegue junto e vamos apoiar esse rapaz esforçado! Mais por nós que por ele mesmo, pois somos nós que estamos precisando de um gerente (um gestor) capacitado à altura desta bicentenária terra. Será uma parceiria de nós com ele, sendo ele um de nós.

No calor dessa situação, saibamos que não podemos de imediato mudar as coisas erradas do Brasil, mas podemos já em breve alterar profunda e beneficamente o nosso município. Está em nossas mãos. E lá naquele instante de silêncio diante da urna estaremos com esse poder, sem os olhares dos que nos querem eternamente servos de seus interesses. Pense nisso e entenda uma coisa: tudo o que temos é margem de segurança e não segurança total e imutável. A vida comporta riscos e nós precisamos vez ou outra dar um salto de qualidade."

Forte abraço!

Webston Moura
 

0 comentários: