LULA recomenda aos russanos:
"Vote em ODILO ALMEIDA, vote 13!"

"Pela oitava vez seguida, Pimentel entra na lista dos 100 mais influentes do Congresso"

07:34 Equipe de Comunicação 0 Comments

Russas tem muito a ganhar com a eleição de Odilo13 e do Plano de Desenvolvimento Participativo elaborado com o apoio e 4 participações presenciais do Senador Pimentel. Será uma oportunidade histórica de recebermos grandes investimentos e transformarmos Russas numa cidade de referência nacional e internacional. (Odilo Almeida)

Pela oitava vez seguida, Pimentel entra na lista dos 100 mais influentes do Congresso

Nova pesquisa do Diap aponta o senador como um dos “Cabeças” do Legislativo
Atualizado em 17/08/2012 às 16:13
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou, nesta quinta-feira (16/8), a lista dos “Cabeças do Congresso”, os cem políticos mais influentes da Câmara e do Senado em 2012. A relação traz 61 deputados e 39 senadores, entre os quais o senador José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso Nacional. É a oitava vez consecutiva em que o político figura na lista. E o Partido dos Trabalhadores é o que tem o maior número de membros no rol - 28 parlamentares.

Para a definição dos nomes, a equipe do DIAP fez entrevistas com deputados, senadores, assessores das duas Casas do Congresso, jornalistas, cientistas e analistas políticos. O órgão também examinou a formação acadêmica, trajetória profissional e, principalmente, a atuação de cada deputado e senador.

Capacidade de negociação

Com base nessas análises, a pesquisa identificou as habilidades dos parlamentares, classificados em cinco categorias: debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. José Pimentel destacou-se, neste ano, por sua capacidade de negociação. Segundo o estudo, o bom negociador é aquele que tem credibilidade, cordialidade, controle emocional, habilidade no uso das palavras, discrição e, principalmente, capacidade de construir acordos.

Os senadores Inácio Arruda (PCdoB) e Eunício Oliveira (PMDB) também figuram na lista. Com isso, o Estado do Ceará ficou em 7º lugar entre as 27 unidades da federação com maior número de “Cabeças do Congresso”.

Atividade parlamentar

O líder José Pimentel é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, uma das mais importantes e movimentadas da Casa.

Ele também integra a Comissão de Assuntos Econômicos, o Conselho de Ética do Senado e a CPI do Cachoeira, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as atividades ilegais do bicheiro Carlos Cachoeira e suas relações com políticos e empresários.

Pimentel também trabalha em subcomissões e frentes parlamentares. E é autor e relator de diversos projetos em tramitação no Congresso.
Site Senador Pimentel:  http://josepimentel.com.br/

0 comentários: