LULA recomenda aos russanos:
"Vote em ODILO ALMEIDA, vote 13!"

"Programa de abastecimento de água investirá mais de R$ 1 bi em 12 estados"

07:15 Equipe de Comunicação 0 Comments

Os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe receberão, ainda este ano, R$ 1,1 bilhão para o programa Água para Todos. Os recursos serão utilizados na instalação de cisternas de placa e de polietileno, sistemas simplificados de abastecimento e pequenas barragens. A meta é beneficiar 750 mil famílias até 2014.

O objetivo do programa é unir tecnologias para amenizar a escassez de água para a população e para os animais. “O foco principal é o semiárido do País, mas todas as regiões do Brasil farão parte do programa", afirmou João Francisco Maria, coordenador do Água para Todos no Ministério da Integração Nacional. As tecnologias serão implantadas em parceria com os governos dos estados e órgãos federais.

Os números de beneficiados por estado e a verba destinada a cada um só serão definidas após a realização do trabalho de territorialização, que consiste na indicação exata dos locais, nos municípios, onde deverão ser instaladas as tecnologias.

Além dessas estratégias, serão promovidos cursos de Gestão da Água para as famílias beneficiadas, com o objetivo de garantir o perfeito funcionamento e uso adequado das cisternas e dos sistemas simplificados de abastecimento. Os beneficiários serão orientados quanto à utilização da água sem desperdício e receberão instruções para a manutenção dos reservatórios.

Leia mais: http://ht.ly/d3jHN

Site Senador Pimentel:  http://josepimentel.com.br/

0 comentários: